Publicado em Cultura, GNU/LInux, Open Source, Tecnologia, Ubatuba

Notícias do Evento UbaTux

O Primeiro Encontro UbaTux – Cultura e Software Livre de Ubatuba está rolando. As atividades começaram nessa quinta-feira com a primeira jornada do curso de preparação para a prova de certificação profissional LPI Linux Essentials na Etec Tancredo. O laboratório de informática lotou com a presença de um público entusiasta que acompanhou a ótima oficina ministrada pelo Cesar Brod, diretor de desenvolvimento regional do LPI para o Brasil.

Foram três horas intensas de revisão dos principais tópicos da prova. O público, em sua maioria, alunos da rede pública (Etec Tancredo e Etec Centro Paula Souza), professores, profissionais e aficionados da área de TI, puseram mão na massa e exploraram os segredos do terminal, os primeiros passos para se tornar competentes na administração de sistemas e servidores Linux. O laboratório, equipado com computadores rodando UbaTux, uma distribuição Linux pensada especialmente para atender as necessidades das escolas da rede pública municipal de Ubatuba, forneceu a infraestrutura ideal pra ocasião. Teve também, o sorteio de livros para preparação de futuras certificações (LPIC-1).14484913_10157545097855574_1896520464868882136_n

O “intensivão” continua na terça-feira e vai concluir com a seleção de 17 candidatos que ganharão bolsa para realizar a prova de certificação LPI Linux Essencials de graça (ela está sendo oferecida a um preço promocional de R$ 200, para o público geral durante o evento). As bolsas, patrocinadas por três importantes empresas de TI: SUSE, Acesso e Sysvale, expressam o apoio que a comunidade local está recebendo (e merecendo).

Veja a continuação o video que o Cesar Brod, o nosso guru, tem preparado especialmente para esse evento:

Agenda

As atividades continuam, na sexta, sábado e domingo. Vamos ter palestras sobre empreendedorismo, carreira e modelo de negócios em software livre; apresentação do Projeto Cauã; a participação especial de uma das figuras chaves na história do sistema operacional Linux, o Jon “Maddog” Hall; a rodada de certificações profissionais; e atividades culturais. Fique de olho, acompanhe a agenda no site oficial do evento: ubatec.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.